Pesquisar este blog

domingo, 22 de novembro de 2009

Principais benefícios do gerenciamento de serviços de TI

Os principais benefícios gerados pelo gerenciamento de serviços de TI são:

a) Melhor qualidade no serviço, com um suporte mais confiável;

b) Segurança e confiança na continuidade dos serviços de TI, aumentando a habilidade para restaurar os serviços quando houver necessidade. Se sabemos que qualquer parada em um serviço gera perdas financeiras, então, ao conseguir uma maior disponibilidade dos serviços o negócio deixará de perder dinheiro com as paradas de TI;

c) Visão mais clara da capacidade atual de fornecimento de serviços;

d) Fornecimento de informações gerenciais para acompanhamento do desempenho, possibilitando traçar melhorias;

e) A equipe de TI mais motivada: conhecendo a carga de trabalho é possível gerenciar melhor as expectativas;

d) Aumento da satisfação dos clientes e usuários: com a TI entregando serviços com mais qualidade e rapidez;

e) Redução de custos: a partir do melhor planejamento e controle dos processos internos é possível otimizar os custos operacionais;

f) Aumento da agilidade e segurança para realizar as mudanças propostas pelo negócio com os processos definidos e controlados é mais fácil implementar várias mudanças simultaneamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário