Os principais benefícios gerados pelo gerenciamento de serviços de TI são:
a) Melhor qualidade no serviço, com um suporte mais confiável;
b) Segurança e confiança na continuidade dos serviços de TI, aumentando a habilidade para restaurar os serviços quando houver necessidade. Se sabemos que qualquer parada em um serviço gera perdas financeiras, então, ao conseguir uma maior disponibilidade dos serviços o negócio deixará de perder dinheiro com as paradas de TI;
c) Visão mais clara da capacidade atual de fornecimento de serviços;
d) Fornecimento de informações gerenciais para acompanhamento do desempenho, possibilitando traçar melhorias;
e) A equipe de TI mais motivada: conhecendo a carga de trabalho é possível gerenciar melhor as expectativas;
d) Aumento da satisfação dos clientes e usuários: com a TI entregando serviços com mais qualidade e rapidez;
e) Redução de custos: a partir do melhor planejamento e controle dos processos internos é possível otimizar os custos operacionais;
f) Aumento da agilidade e segurança para realizar as mudanças propostas pelo negócio com os processos definidos e controlados é mais fácil implementar várias mudanças simultaneamente.
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